A importância do saneamento básico e outros tipos de infraestrutura para a construção de um país mais justo e digno para todos já é de reconhecimento público, mas como nos manter informados e com propriedade para debater o tema?

A página Saneamento É Dignidade, do jornalista Talis Mauricio, repórter da CBN e autodenominado “um cidadão inquieto com o descaso do poder público”, é um espaço dedicado aos assuntos que afetam o setor. Talis atualiza o blog com conteúdos próprios e pautas realizadas para a CBN, e também reproduz notícias de destaque na mídia. Com um texto simples, agradável e direto, ele nos leva até histórias de brasileiros comuns que sofrem com a falta de saneamento.

O jornalista traz aos internautas informação substancial e ótimos comparativos. Leitura obrigatória para quem atua em serviços de água e esgoto. Vale a pena conferir. www.saneamentoedignidade.wordpress.com

 

Aves da Laguna

Araruama Durante muito tempo, a Laguna Araruama recebeu volumosos lançamentos de esgoto in natura e, em 2000, chegou a ser considerada “morta”. Mas, nos últimos anos, com a presença de concessionárias privadas na região, a fauna voltou a se revitalizar. Este livro, também patrocinado pela concessionária Prolagos e grupo Aegea, é um testemunho desse belo processo de recuperação e preservação.

 

 

#400vezesCaboFrio

O livro, patrocinado pela concessionária Prolagos e grupo Aegea, traz um olhar diferente da cidade litorânea fluminense, que desde 1998 conta com a parceria da iniciativa privada para a melhoria de seus indicadores de saneamento. As imagens foram registradas ao longo de um ano por uma equipe de mais de 100 fotógrafos.