Nos últimos meses, a ABCON renovou suas representações em dois importantes Comitês de Bacias Hidrográficas no estado de São Paulo, além de ter ingressado em outro comitê.

No dia 8 de março, ocorreu a reunião para escolha do representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo.

Neste Comitê, a ABCON renovou sua participação para o biênio de 2019-2021 com uma vaga titular, tendo como representante Carlos Roberto Ferreira, da concessionária associada Ambient – Ribeirão Preto. Esta bacia hidrográfica possui área de drenagem de 8.993 km² e população de 1.092.477 habitantes, sendo fundamental para a produção agrícola da região de Ribeirão Preto.

A ABCON também renovou sua representação no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu para o período 2019-2021 com uma vaga de suplente. O representante será Gustavo Henrique Assis Borim, da associada SESAMM – Mogi Mirim. A Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu tem uma população local de 1.466.062 habitantes e é integrada por 43 municípios.

Por fim, a associação ingressou com uma vaga titular no Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, que abarca 42 municípios. A vaga é ocupada por Rondinaldo Paiva de Lima, da associada Samar – Araçatuba.

Comitê de Bacia do Rio Pardo Participação da ABCON renovada para o biênio de 2019-2021
Representante: Carlos Roberto Ferreira (Ambient)
Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu Participação da ABCON renovada para o período 2019-2021
Representante: Gustavo Henrique Assis Borim (SESAMM – Mogi Mirim)
Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê Ingresso da ABCON como representante de usuários urbanos de água
Representante: Rondinaldo Paiva de Lima (Samar – Araçatuba)