Sistema passa a integrar informações das operações e do RH das empresas associadas e pode ser acessado em spris.com.br

O Sistema ABCON SINDCON concluiu o novo SPRIS, que traz, além do cálculo automático dos indicadores estabelecidos pelos comitês técnicos da ABCON SINDCON, a inclusão da pesquisa de indicadores de Recursos Humanos, antes realizada por uma consultoria externa.
A decisão de integrar as duas pesquisas – Operações e indicadores de RH – foi tomada como resposta à demanda de manejo dos dados sensíveis de RH e também pela necessidade de se garantir a precisão no cálculo dos indicadores.

Com as pesquisas integradas em ambiente próprio da ABCON SINDCON, as empresas associadas contam com mais segurança e a facilidade de ter os dados sempre às mãos.

Os relatórios automáticos podem ser acessados a qualquer momento, facilitando o acesso dos associados aos seus indicadores, bem como ao desempenho de toda a iniciativa privada no setor de saneamento. O site do SPRIS (spris.com.br) está protegido com um Certificado SSL que o atesta como altamente seguro. As informações que forem incluídas no sistema serão criptografadas e terão sua privacidade, integridade e autenticidade garantidas.

Além das alterações de ambiente, o SPRIS contou também com a revisão do módulo de Informações Socioambientais e a inclusão de um novo módulo de Compliance.

A Coleta SPRIS 2019 (Ano Referência 2018) já aconteceu nesse novo ambiente e foi facilitada com o carregamento automático dos dados que as concessionárias enviaram anteriormente ao SNIS, por meio dos PDFs extraídos do próprio Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Com isso, reduzimos o tempo de alimentação do Sistema e conseguimos mais agilidade para a publicação dos resultados.