Estamos concluindo a atual gestão do SINDCON, iniciada em 2015.

Em quatro anos, muita coisa mudou em nosso setor. E o SINDCON teve participação importante nessas transformações, incentivando o diálogo que hoje tem sido a tônica quando fala-se sobre saneamento. Foi durante os fóruns do Encontro Nacional das Águas, promovido por nossa entidade, que se intensificou o debate sobre alternativas para o avanço na prestação de serviço em água e tratamento de esgoto.

Ao lado da ABCON, temos atuado de maneira incisiva para conscientizar a sociedade sobre a importância de dotar o Brasil de uma cobertura ampla desses serviços, com a participação da iniciativa privada para acelerar os investimentos.

O resultado é que temos hoje uma oportunidade de mudar o triste cenário de déficit no saneamento, com um novo marco legal para o setor, que trará mais segurança jurídica e uniformidade na regulação, bem como estimulará a concorrência e a eficiência.

Temos a esperança de que um futuro melhor para o setor se inicia agora, com perspectivas muito positivas para as empresas e os profissionais do segmento privado. E acreditamos que o SINDCON se empenhou ao máximo nos últimos quatro anos para preparar nossos profissionais para esse momento, com capacitações periódicas, convênios, intercâmbio de informações e experiências na área técnica e a disseminação da inovação entre nossos associados.

Agradeço à Diretoria e equipe do SINDCON pelo trabalho e dedicação nesse nosso mandato que agora se encerra com muitas realizações e a certeza de termos contribuído bastante para o novo ciclo de prosperidade e realizações que se inicia.

ALEXANDRE LOPES
Presidente do SINDCON