Mais uma boa notícia no caminho da recuperação ambiental no estado do Rio de Janeiro! A Águas do Rio está promovendo a despoluição do Rio Maracanã, após décadas de degradação causada pelo despejo irregular de esgoto.
Só nas etapas iniciais do projeto, cerca de 25 milhões de litros de esgoto por mês, o equivalente a 11 piscinas olímpicas, deixaram de ser lançados no rio.
A iniciativa faz parte de um plano mais amplo: a recuperação da bacia do Canal do Mangue e, no longo prazo, a revitalização da Baía de Guanabara.
Um processo técnico, estruturado e de presença contínua nos territórios atendidos e que já começa a mostrar seus resultados.
👏 Parabéns Águas do Rio pelo compromisso com a sustentabilidade e com a transformação ambiental do estado!