Concessionária gerou mais de 300 vagas de emprego no Estado 

A concessionária Verde Alagoas completou 100 dias de operação, no último dia nove de janeiro, com um balanço das atividades desenvolvidas no Litoral Norte e Zona da Mata.  

Em cerca de três meses, mais de 57 mil serviços comerciais e operacionais foram realizados pela empresa, o que já reflete de maneira positiva no cotidiano de 400 mil alagoanos, residentes nas áreas da concessão.  

A Verde Alagoas já realizou obras fundamentais para que mais moradores tenham acesso à água tratada e de qualidade. 

No total, a empresa realizará investimentos na ordem de R$ 1 bilhão na infraestrutura de saneamento, pelo período de 35 anos, para ampliação e modernização de todo sistema. 20

 

Atuação no litoral norte de Alagoas 

 

No litoral norte, por exemplo, mais de 700 metros de redes novas de água foram implantados, beneficiando áreas das cidades de São Miguel dos Milagres, Maragogi e São Luís do Quitunde. 

Esse tipo de serviço é necessário para substituição da antiga rede que, normalmente, não é mais compatível com o número de residências atendidas. 

Investimentos em novas redes de água também já começaram na região da Zona da Mata, na cidade de União dos Palmares.  

Neste primeiro momento, a nova rede de água beneficiará cerca 36 famílias do assentamento de Caípe com 700 metros de rede.

 

Verde Alagoas investe para a melhoria dos serviços 

 

Além de novas redes, a Verde Alagoas tem trabalho na recuperação e substituição de equipamentos e infraestrutura recebida – foram adquiridas novas bombas, painéis eletrônicos e novas tecnologias para melhorar a operacionalização dos sistemas. 

Para garantir uma água potável e segura, o laboratório de controle de qualidade realiza diariamente a coleta de mais de 100 amostras da água, coletadas nos cavaletes residenciais, antes mesmo de passar pelo hidrômetro.  

A Verde Alagoas segue todos os padrões de consumo humano, respeitando os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.  

Ao todo, são realizadas mais 10.000 análises mensais pelos técnicos especializados. 

 

Operação de limpeza no interior 

 

A concessionária também reforçou o plano intensivo com a limpeza corretiva e preventiva nas de redes de esgoto e limpezas preventivas nos reservatórios de água, iniciando pelas cidades de São Luís do Quitunde e Chã Preta.  

Ambas as atividades são importantes na operação, as limpezas nas redes de esgoto reduzem significativamente os casos de entupimentos nas redes, já as limpezas preventivas nas Estações de Tratamento de Água são necessárias e melhoram a qualidade da água em produção. 

 

Prestação de serviço 

 

Oferecer um atendimento ao cliente com praticidade e qualidade é uma das prioridades da concessionária.  

Durante os 100 dias de operação, foram mais de 1.4 mil solicitações de novas ligações de água e 134 novas ligações de esgoto.  

Além disso, foram substituídos 172 hidrômetros a pedido dos clientes, com a religação de 53 ramais e 2 mil de cavaletes residenciais. 

O setor comercial também realizou mais de 57 mil atendimentos, com diversos tipos de solicitações, dedicadas aos 400 mil alagoanos atendidos pelo serviço da concessionária.  

No primeiro trimestre, mais de 6 mil clientes solicitaram alguma alteração cadastral, como também mais de 10 mil fizeram a emissão da segunda via da fatura. 

 

Verde é Alagoas 

 

A concessionária Verde Alagoas gerou cerca de 300 vagas de emprego desde que assumiu a operação, aquecendo o mercado local com oportunidades para profissionais da terra, ou queriam ser especializados no setor.  

A cultura da empresa, formada pela parceria entre a Cymi e Aviva Ambiental, é baseada em um ambiente inclusivo e colaborativo, com respeito as pessoas e suas diferenças. 

O social é um compromisso da empresa com o Estado.  

Hoje já são mais de 2 mil famílias alagoanas que contam com o benefício nas contas de água e esgoto da concessionária nos 27 municípios atendidos.  

O programa oferece desconto de cinquenta por cento (50%) nas faturas mensais para consumos medidos até 20 m³. 

 

Canais de atendimento

 

Todos os serviços realizados pela empresa estão disponíveis no site, que pode ser acessado no www.verdealagoas.com.br. 

O cadastramento da Verde Alagoas está sendo realizado nos municípios: União dos Palmares, Tanque d’Arca, São Luís do Quitunde, Branquinha, Maragogi, Maribondo, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo. Qualquer dúvida, entre em contato pelo 0800 941 0195.