A Verde Alagoas é uma empresa formada através de parceria entre a Cymi e a Aviva Ambiental. 

Foi vencedora do leilão para prestação dos serviços de água e esgoto no Bloco C, formado por 27 municípios do litoral norte e da zona da mata. 

A Verde Alagoas inicia, a partir de 1º de outubro, a sua operação nestas localidades, com investimentos na ordem de 1 bilhão, durante os próximos 35 anos. 

Com isso, a empresa será responsável por serviços de produção e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto na região. 

Mais de 400 mil pessoas serão atendidas pela Verde Alagoas. 

 

Verde Alagoas atenderá a três polos regionais

 

Para assegurar uma prestação de serviço com qualidade, a concessionária atuará em três polos regionais, contemplando os 27 municípios indicados em contrato, são eles:

Na Zona da Mata de Alagoas, o Polo União, engloba os municípios de Branquinha, Joaquim Gomes, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Campestre, Jacuípe, Jundiá e União do Palmares.

Já no litoral norte, o Polo Japaratinga, atende aos municípios de Maragogi, São Luís do Quitunde, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Japaratinga e Porto de Pedras.

Por fim, o Polo Taquarana, localizado na região agreste do Estado,  inclui os municípios de Tanque d´Arca, Chã Preta, Capela, Anadia, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Mar Vermelho, Taquarana e Feliz Deserto, a única cidade do litoral sul atendida pela empresa.

Os municípios de Branquinha, Chã Preta, Feliz Deserto, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D’Arca e União dos Palmares, estão sendo atendidos pelos SAAEs (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). 

 

Investimentos da Verde Alagoas no setor de saneamento

Com isso, a Verde Alagoas será responsável por todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água desta região.

As demais 19 cidades que formam o Bloco C, continuarão sendo atendidas pela Casal, que fará a captação de água. 

A Verde Alagoas será responsável pela reservação e distribuição da água.  

Nos 27 municípios, a empresa fará a coleta e tratamento de esgoto.

Até o dia 30 de setembro, a Verde Alagoas está em operação assistida. 

Ela se prepara para as diversas frentes de trabalho e investimentos que serão realizados com a estrutura já existente e também as novas. 

Todo o trabalho será executado em parceria com a Casal e o Governo do Estado.  

De acordo com o diretor presidente da Verde Alagoas, Alexandre Lopes, a prioridade, neste início, é assegurar a distribuição de água para a população, com qualidade. 

Por isso, serão realizadas melhorias na estrutura operacional.

Melhorias na prestação de serviços rumo à universalização do saneamento 

Além de trabalhar para a melhoria na prestação do serviço e no atendimento comercial, a empresa tem meta garantir a universalização dos serviços. 

Outro objetivo é que o abastecimento de água atenda a toda a população da região em até cinco anos. 

A empresa levará esgoto para 90% dos moradores em um prazo de 11 anos.   

Atualmente, um dos principais problemas é a não regularidade no abastecimento de água e a ausência da coleta e tratamento de esgoto na maioria dos municípios.

Mesmo antes de iniciar suas atividades, a chegada da Verde Alagoas ao Estado já começou a gerar resultados, com a criação de vagas diretas e indiretas de emprego.  

A empresa conta com uma equipe de aproximadamente 350 colaboradores já contratados e esse número deve crescer nos meses seguintes. 

 

Verde Alagoas promove o desenvolvimento nas comunidades

Para Alexandre Lopes, diretor presidente da Verde Alagoas, “Respeitamos os princípios da sustentabilidade, utilizando modernas tecnologias e técnicas de gestão, vamos começar a construir uma nova história para Alagoas”, afirma.  

Para ele, além de contribuir com a melhoria da saúde da população, o impacto do trabalho da Verde Alagoas colabora com a valorização imobiliária da região e o fortalecimento da atividade turística.   

“Acreditamos que além de promover a transformação na vida dessas comunidades, contribuímos também com o desenvolvimento de Alagoas, sendo uma importante oportunidade para a atração de novos investimentos”, disse o diretor presidente da Verde Alagoas.

As mudanças também serão percebidas no relacionamento com o cliente.  

Atendimento qualificado à população

Com objetivo de oferecer uma melhor prestação de serviços à população, com um atendimento humanizado e eficiente em todos os seus canais, a Verde Alagoas terá, em cada município, lojas físicas para atendimento presencial, com toda a estrutura necessária para receber os clientes com segurança e conforto.

Nessas lojas, de segunda a sexta-feira, no horário de 08 até 17h, a população pode receber informações e ter acesso a serviços como cadastramento, negociação de débitos, segunda via de fatura, mudança de titularidade, entre outros. 

Canais de serviços da Verde Alagoas

Para os clientes que preferem o atendimento através dos canais digitais, a Verde oferece três opções: site, WhatsApp e o 0800 941 0195.  

Nesses canais é possível solicitar serviços ou consultar dados sobre sua fatura, por exemplo, sem precisar deslocamento ou auxílio de atendentes.

No site www.verdealagoas.com.br o cliente encontra, além de informações sobre a empresa e orientações sobre o consumo consciente da água, mais de dez serviços que podem ser solicitados pela internet.

Oferecer um atendimento ao cliente com praticidade e qualidade é uma das prioridades da Verde e com esse objetivo, os canais 0800 941 0195 e o whastapp 0800 941 0195 estão disponíveis de segunda a domingo, nos horários de 6h até às 22h e 8h até às 20h, respectivamente.