Rogério Tavares, da Aegea Saneamento, foi eleito novo presidente do Conselho.
Em assembleia realizada na manhã de 25.10, a ABCON SINDCON elegeu os representantes de seus associados que farão parte dos Conselhos de Administração e Fiscal para o período de um ano (1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025). A assembleia também elegeu os membros do Conselho de Ética e dos comitês temáticos da associação para o mesmo período.
Rogério Tavares, da Aegea Saneamento, foi eleito novo presidente do Conselho de Administração da entidade. Ele substitui no cargo Roberto Barbuti, do grupo Iguá, que estava à frente da entidade desde o ano passado. Barbuti permanece no Conselho como 3º vice-presidente. Outros vice-presidentes eleitos são Paulo Roberto de Oliveira (GS Inima Brasil) e Cláudio Abduche (grupo Águas do Brasil).
Formado em Engenharia Civil pela PUC-RJ, Tavares é vice-presidente de relações institucionais da Aegea e acumula vasta experiência no setor de saneamento. Foi diretor-executivo de infraestrutura e saneamento da Caixa Econômica Federal. É também membro do Conselho Consultivo e coordenador do comitê de recursos hídricos e saneamento básico da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).
Como novo presidente da entidade, Tavares atuará ao lado de todo o Conselho e da equipe da ABCON SINDCON na defesa da participação da iniciativa privada do saneamento, em busca de mais investimentos e avanços de gestão que permitam ao Brasil atingir a universalização dos serviços de água e esgoto.