O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Antonio Anastasia, é presença confirmada na primeira edição do Conexões Saneamento 25, evento que, neste ano, terá como tema os cinco anos do Marco Legal do Saneamento. As inscrições para o encontro, que será realizado no dia 26 de agosto, em Brasília, já estão abertas e podem ser feitas neste link.
Organizado pela ABCON (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e patrocinado pela Aegea, o encontro também tem a presença de outras autoridades dos Três Poderes, especialistas e líderes de mercado. A Agência iNFRA será parceira de mídia do encontro.
O ministro do TCU e ex-governador de Minas Gerais estará na mesa que vai debater a estruturação de PPPs e Concessões ao lado do senador Alan Rick (União-AC), deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e de Thiago Mesquita Nunes, Diretor-Presidente na Arsesp, agência reguladora do saneamento em São Paulo.
Em outro painel, que falará sobre os cinco anos da nova lei, a diretora-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), Verônica Sánchez, debate o tema com Marília Carvalho, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, e com o Senador Eduardo Gomes (PL-TO).
Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Marcos Abicalil, Diretor Geral Interino do New Development Bank, Fernando Camacho, Investiment Officer do IFC (International Finance Corporation) do Banco Mundial, e Marcelo Girão Carneiro, diretor-gerente de projetos do Itaú BBA, estarão no painel que vai tratar de financiamento sustentável para o setor.
“O Conexões Saneamento 2025 é uma oportunidade para debater estratégias, consolidar resultados e ampliar a interlocução entre poder público e iniciativa privada. Trata-se de uma discussão essencial para definir os rumos de uma atividade que busca a universalização dos serviços de água e esgoto, com impacto direto na saúde e na dignidade da população brasileira”, afirma Christianne Dias, diretora-executiva da ABCON.
Além dos debates, o evento também divulgará o Panorama da Participação Privada do Saneamento, publicação anual da ABCON com os principais números e indicadores do setor, principalmente da operação privada.
Fonte: Agência iNFRA
Foto: Samuel Figueira/TCU