A concessionária Águas da Condessa, da nossa associada Águas do Brasil, inaugurou no início de novembro a primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município de Paraíba do Sul, a ETE Centro.
Com investimentos de R$ 35 milhões, a nova unidade conta com tecnologia moderna, estrutura verticalizada, totalmente automatizada e ocupa uma área 75% menor do que as estações convencionais. Em sua primeira fase, a ETE tem capacidade para tratar 2,5 milhões de litros de esgoto por dia, beneficiando diretamente os moradores dos bairros Cerâmica D’Ângelo, Lava Pés, Centro, Palhas, Grama e adjacências.
A inauguração representa um marco histórico para a cidade, que até então não possuía tratamento de esgoto. A partir de agora, o avanço no saneamento vai contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população, a preservação do meio ambiente e a despoluição dos corpos hídricos da região.