A Saneamento de Goiás (Saneago) publicou edital de leilão para Parcerias Público-Privadas (PPPs) voltado à universalização dos serviços de esgotamento sanitário nas três microrregiões de saneamento básico. O investimento previsto é de R$ 6,2 bilhões.
O leilão ocorrerá cerca de 90 dias após a divulgação do edital, com contratação de 20 anos, firmada entre os setores público e privado. As PPPs abrangem a implantação, ampliação, operação e manutenção do sistema de coleta e tratamento de esgoto em 216 municípios goianos, beneficiando mais de 3,2 milhões de pessoas.
A Saneago permanecerá responsável pelos serviços de abastecimento de água e pela gestão contratual das PPPs. As entregas dos envelopes serão no dia 18 de março de 2026, das 10h às 12h, observadas as condições, instruções e requisitos estabelecidos no Edital, na sede da B3 S/A – Brasil, Bolsa, Balcão, situada na Rua XV de novembro, nº 275, em São Paulo/SP.
A sessão pública está agendada para o dia 25 de março de 2026, às 14h, no mesmo endereço, sob a coordenação da Comissão Especial de Licitação, com o apoio da B3.
Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site (https://www.saneago.com.br/#/ppp). Pedidos de informações adicionais deverão ser formalizados exclusivamente por correio eletrônico e endereçados ao e-mail [email protected]