O Grupo Águas do Brasil, associado da ABCON, lançou no dia 31 de maio o seu
terceiro Relatório de Sustentabilidade, referente ao ano de 2023, que reforça a
evolução da Agenda ASG da organização, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O documento está em conformidade com as
normas da Global Reporting Initiative (GRI) e do Accounting Standards Board
(SASB), refletindo o compromisso da organização com a sustentabilidade, e
demonstrando a integridade e a transparência do negócio, vivenciadas todos os dias entre colaboradores, clientes e stakeholders.
O Relatório de Sustentabilidade está pautado nos temas materiais da empresa,
definidos em 2022, e destaca os principais marcos do último ano e o avanço da Estratégia ASG (Ambiental, Social e Governança) da organização, referentes ao período de 1º janeiro a 31 de dezembro de 2023. Os indicadores alcançados pela empresa sinalizam um direcionamento assertivo, com objetivo de atingir a universalização do saneamento no Brasil.
Entendendo a responsabilidade socioambiental da empresa, o relato demonstra as iniciativas ao longo do ano, com a construção de uma jornada direcionada para um futuro mais ético e sustentável. “O relatório de sustentabilidade é a mais relevante
publicação do grupo abrangendo aspectos ambientais, sociais, de governança e
econômicos das nossas operações. É um documento assegurado que dá transparência às nossas práticas, resultados e impactos, transmitindo credibilidade e segurança aos nossos investidores, poderes concedentes, reguladores e ao público em geral. É ainda um instrumento de consulta para os nossos colaboradores, proporcionando um olhar mais holístico sobre nosso propósito de contribuir para a melhoria das condições de vida da população. O relatório 2023 está robusto e recheado de bons resultados”, conta Marilene Ramos, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
“A Relatório de Sustentabilidade do Grupo reforça o nosso crescente compromisso com a transparência do negócio. No entanto, acredito que o papel desse documento é muito maior que a divulgação das ações da empresa. O relatório é uma ferramenta poderosa para impulsionar a mudança positiva em direção a um futuro mais sustentável. Ao compartilhar melhores práticas, lições aprendidas e metas ambiciosas, podemos inspirar outras organizações a seguir nosso exemplo e colaborar em iniciativas de sustentabilidade de grande escala. Fazer parte desse processo é uma experiência profundamente positiva, repleta de significado e propósito”, diz Flavia Risso, superintendente de Comunicação.
“Orquestrar o trabalho de construção do relatório de sustentabilidade com o
envolvimento e a participação ativa de tantos atores internos é trabalhoso. Na
mesma proporcionalidade da complexidade do processo construtivo está a alegria
de constatar, a cada dado/informação que recebemos, que estamos coletivamente
juntos caminhando na evolução de nossa jornada ASG. O relatório é reflexo do
resultado do trabalho de todos, aos quais cada vez mais agradeço a prioridade de atendimento e o entendimento da importância dessa publicação”, Livia Romano, gerente de ASG.
Acesse o link e confira o relatório:
https://www.grupoaguasdobrasil.com.br/relatorio2023/#06
Fonte: Águas do Brasil